quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Falta de pagamento dos salários pode levar ao fechamento de doze leitos no Tarcísio Maia



A partir desta quarta-feira 20/12, duas enfermarias da clínica médica poderão fechar por tempo indeterminado no Hospital Regional Tarcísio Maia. A medida significa o fechamento de 12 (doze) leitos hospitalares de média complexidade, sendo considerada em reunião da enfermagem do HRTM junto do diretor da unidade, Jarbas Mariano, e do diretor estadual do Sindsaúde Mossoró, Aldiclesio Maia. O documento, redigido pelos próprios profissionais da enfermagem na manhã desta quarta-feira, também prevê o fechamento da sala de medicação durante a maior parte do dia, além de outras medidas de suspensão parcial de alguns serviços hospitalares.

O pano de fundo desta decisão se dá com o agravamento da crise financeira que passam os servidores da saúde, com sucessivos atrasos de salário. Os funcionários da unidade relatam cada vez mais dificuldades para chegar ao serviço. Além disso, o problema do atraso dos salários, cumulado com a divisão das faixas salariais, faz com que os servidores percam o interesse nos plantões eventuais, impossibilitando completar as escalas. Desta maneira, os efeitos dos ataques dos governos e a crise financeira que os servidores passam se cruzam e se somam. A permanência da crise do governo Robinson com o funcionalismo público só prejudica as necessidades da população, impulsionando a tendência de acumulação de pacientes nos corredores e em outros locais.

Neste sentido, o Sindsaúde estará promovendo um ato público dos 40 dias da greve da saúde, com o tema "Servidor sem Salário em Dia passa Natal de Panela Vazia". A manifestação irá ocorrer na sexta-feira, 22/12, a partir das 15h, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Dr. Jarbas, diretor do HRTM, se reúne com coordenador de enfermagem Tony


Lista de medidas a serem implementadas pela equipe de enfermagem do HRTM a partir do dia 20/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário