terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Ameaçados de demissão, servidores concursados tomam as ruas de Assu




Na manhã desta terça-feira 19/12 centenas de pessoas protestaram pelas principais ruas de Assú, contra a demissão dos 94 servidores municipais anunciada pelo prefeito Gustavo Soares em conluio com o Tribunal de Contas do Estado. A concentração iniciou a partir das 07h, e os trabalhadores marcharam até a sede da Prefeitura.
A medida foi anunciada através de relatório circunstanciado, em que a Prefeitura de Assú indica um rol de medidas prejudiciais aos interesses das trabalhadoras e trabalhadores de Assú. Dentre essas medidas, toma como ação prioritária a exoneração de 94 servidores municipais da saúde e da educação, convocados durante os anos de 2015 e 2016.
Durante o ato, os servidores enfatizaram que o serviço público de Assú corre perigo. Com a ameaça de demissão pairando sobre quase 100 servidores, a rede de atenção básica pode paralisar suas atividades e as escolas podem sofrer com falta de professores. A população de Assu é a principal prejudicada. Novamente, o discurso do limite prudencial e da Lei de Responsabilidade Fiscal está sendo usado para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores. Todavia, os manifestantes rebateram a ameaça com um questionamento legítimo: se a Prefeitura de Assú quer cortar gastos com o Poder Executivo Municipal, por que não começa cortando cargos comissionados e reduzindo salários de assessores, secretários e do próprio prefeito?


Confira o álbum de fotos da manifestação:



Confira o vídeo do ato:


Nenhum comentário:

Postar um comentário