segunda-feira, 3 de julho de 2017

II Descida do Alto marca greve geral em Mossoró

Servidores da saúde em greve participam da II Descida do Alto contra as Reformas

Na tarde desta sexta-feira 30 de junho ocorreu a II Descida do Alto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Nem mesmo a forte chuva foi capaz de dispersar os manifestantes, que marcharam rumo à praça do PAX reivindicando o arquivamento definitivo das reformas e a saída do governo Temer e de todos os corruptos do Congresso. O protesto unificou dezenas de sindicais, além de entidades do movimento popular e estudantil. Além de Mossoró, ocorreram manifestações e greves políticas em centenas de cidades do país.

Apesar do dia de lutas ter sido convocado enquanto a segunda Greve Geral, importantes centrais sindicais como Força Sindical e UGT desmobilizaram na última semana, transformando a Greve Geral em uma proposta estéril de “Junho de Lutas”. A dispersão ocorreu pois estas centrais já estão negociando as reformas com o governo Temer. A CUT, por sua vez, não denunciou a manobra das centrais sindicais, preferindo construir atos por “Diretas Já” – tirando o foco da luta contra as reformas.


Apesar das condutas das direções de esvaziar as lutas, a CSP-CONLUTAS compreende que existe uma tremenda indignação popular com o Governo Temer e este Congresso corrupto. Mancha, dirigente nacional da CSP-CONLUTAS, afirma que:

“Para nós, não há espaço para conversas com este governo moribundo, que não tem como continuar no poder, se seguirmos com a mobilização dos trabalhadores. Aqueles que pensavam que o dia 30 seria fraco estão vendo as notícias que chegam do País inteiro. As centrais que vacilaram no último momento na construção da Greve Geral cometeram um grande equívoco. Hoje é mais um recado para o governo e mais um recado para todas as centrais sindicais, de que não podemos negociar com este governo e que nenhuma medida provisória vinda do Temer vai atender os nossos interesses. Precisamos avançar com nossa luta”.

Confira o álbum de fotos da Greve Geral em Mossoró:


Nenhum comentário:

Postar um comentário