domingo, 9 de abril de 2017

Não ao fechamento do Hospital de Angicos!



O governo Robinson Faria só demonstrou uma política para a saúde pública do Rio Grande do Norte: 
o sucateamento e fechamento dos Hospitais regionais. A recente entrevista do secretário de saúde George Antunes confirma isto: o governo tem a intenção de municipalizar ou fechar permanentemente os hospitais de Angicos, Acari, Apodi, Caraúbas. dentre outros.
Por conta da resistência da opinião pública ao fechamento dos hospitais públicos, o Governo vem abandonando a coisa pública, deixando faltar os materiais mais básicos, removendo escalas médicas. É a velha fórmula: sucatear para fechar e privatizar.
No caso do Hospital de Angicos a situação é gravíssima. Além da falta dos materiais mais básicos, como medicações, seringas, a falta de médicos e esvaziamento da UTI, uma série de vazamentos compromete toda a estrutura do prédio. A situação atual do hospital de Angicos é um exemplo de como o Governo Robinson e a classe política tratam a saúde pública. Apenas a classe trabalhadora e o povo pobre pagam a conta desta crise. Não podemos mais tolerar fechamentos, nem cortes no orçamento, nem privatizações. O Sindsaúde estará a construindo a Greve Geral na sexta 28/04. Chamamos a população a descer o Alto São Manoel, a partir das 15h, contra a reforma da previdência.

Contra as reformas da Previdência, Trabalhista, a lei da terceirização, as privatizações e o ajuste fiscal. 
Greve geral pra botar pra Fora Temer, Robinson e todos que atacam a saúde pública e nossos direitos!

Confira os registros fotográficos do local:



Confira o vídeo denunciando a situação calamitosa do Hospital de Angicos. Compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário