quinta-feira, 23 de março de 2017

Assú: Direção regional realiza seminário contra a Reforma da Previdência



Trabalhadoras e trabalhadoras da saúde de Assú se reuniram com a direção regional do Sindsaúde, para participar de palestra sobre a Reforma da Previdência e o Direito à Aposentadoria. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23/03, no Hospital Regional de Assú. Estiveram presentes João Morais e Luzia Maria, diretores regionais do Sindsaúde Mossoró, e Dr. Josimar Nogueira, assessor jurídico do Sindicato.

A reunião foi uma oportunidade para os servidores esclarecerem suas dúvidas sobre as mudanças da reforma da Previdência, que aumentará a idade mínima da aposentadoria, e prejudicará a toda a classe trabalhadora, sobretudo as mulheres, negras e terceirizadas. O tempo mínimo vai aumentar de 15 para 25 anos, tendo que trabalhar no mínimo 49 anos para obter a aposentadoria integral. Saiba mais aqui.

O seminário faz parte de um ciclo de reuniões que a direção regional do Sindsaúde está promovendo com a base. A última, no dia 07 de Março, ocorreu com as trabalhadoras e trabalhadores do Hemocentro





Nenhum comentário:

Postar um comentário