quarta-feira, 2 de março de 2016

Sindsaúde elabora relatório sobre a situação do Tarcísio Maia e convoca coletiva de imprensa

Diretores do Sindsaúde entregam relatório sobre a questão do Tarcísio Maia na sede da Defensoria Pública da União em Mossoró

Após requerimento da Defensoria Pública da União em Mossoró e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, o Sindsaúde elaborou e entrega o Relatório sobre a questão do Tarcísio Maia. As autoridades solicitaram mais dados sobre as deficiências do HRTM e a carência de equipamentos e material hospitalar. O relatório foi entregue hoje 02/03 à DPU, com a presença do diretor regional e diretor estadual do sindicato: João Morais e Aldiclesio Maia. O relatório será remetido para a SESAP e o Ministério Público em breve.

O documento contém 14 (quatorze) páginas, nas quais expõe de forma detalhada os problemas enfrentados no dia-a-dia pelos dos profissionais da saúde e da população que necessita do SUS. O relatório é composto por 7 (sete) pautas, a ver: Introdução; Infraestrutura, manutenção e ampliação; Carência de equipamentos médicos e hospitalares; Carência de material hospitalar simples; Superlotação e sobrecarga de trabalho; Insuficiência geral de pessoal e urgência de convocação de concurso público; Política de saúde pública e contingenciamento de recursos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Neste sentido, o Sindsaúde convida jornalistas e a população interessada para uma coletiva de imprensa em que será levada à público o relatório sobre a questão do Tarcísio Maia. A coletiva irá ocorrer nesta sexta-feira 04/03, as 09h, no auditório do Sindsaúde. Serão distribuídas cópias exclusivas do relatório para a imprensa no local. Após a coletiva de imprensa, o relatório será disponibilizado pela internet em formato pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário