quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Trabalhadores protestam contra fechamento do Hospital da Polícia e ganham apoio da população



O secretário de saúde Ricardo Lagreca e o governador Robson Faria estão arquitetando mais um golpe contra o povo de Mossoró: anunciaram a intenção de fechar as portas do Hospital da Polícia de Mossoró, transferindo os profissionais restantes para o Hospital Tarcísio Maia. O Hospital é referência em atendimento obstetrício, cardiológico, pediátrico e odontológico - além disso, tem disponibilidade de 21 leitos enquanto pacientes sofrem com a falta de leitos nos corredores do Tarcísio Maia. Dispõe de ótima infraestrutura e é o único hospital do interior do Rio Grande do Norte que distribui bolsas de colostomia.

A negligência do governo estadual é a única deficiência do Hospital: as trabalhadoras e trabalhadores da unidade afirmam que basta a contratação de médicos plantonistas para o Hospital funcionar a pleno vapor. A gestão Robson Faria/Fábio Dantas e seu secretário de saúde preferem fechar hospitais do que investir na saúde pública, implantando o caos na saúde e sucateiam os serviços públicos. Só resta aos trabalhadores, então, unir-se à população e sair em defesa do Hospital da Polícia gritando a plenos pulmões: Nenhum hospital a menos! 

Na tarde desta quarta-feira 27/01, o Sindsaúde Mossoró/CSP-CONLUTAS realizou um vigoroso ato público contra o fechamento do Hospital da Polícia. A parada recebeu adesão dos servidores e servidoras da unidade e contou com a presença e apoio de usuários do SUS e populares das comunidades vizinhas. Muitas gestantes e mulheres, que são a maioria das atendidas no local, saíram em defesa do hospital e se somaram à luta fazendo falas de defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade e de crítica aos governos Silveira e Faria.

O ato público recebeu apoio do presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM- RN, que demonstrou a unidade da classe dos policiais nessa luta. Foi visitado por diversos vereadores e recebeu apoio do vice-prefeito Luiz Carlos, que fez uma fala de solidariedade com os manifestantes e em defesa do Hospital da Polícia de Mossoró.

A população por diversas vezes entoou o canto: Não, não, não - não ao fechamento! O povo de Mossoró não pode aceitar mais esse ataque contra nosso frágil sistema de saúde pública. Precisamos de mais investimentos, não cortes e muito menos fechamento de unidades. A população resistirá até o fim em defesa do Hospital da Polícia e de todos nossos direitos.

Confira os registros fotográficos e os vídeos do ato logo abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário